Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

O Movimento Ceará ComVida, articulação que reúne instituições sem fins lucrativos e empresas com larga atuação no Terceiro Setor, lançou uma campanha para arrecadar doações destinadas a Organizações Não Governamentais (ONGs) cearenses que nesse momento estão voltando suas atividades para socorrer comunidades vulneráveis, afetadas pelos efeitos da pandemia do coronavírus.

Intitulada “Juntos pelas ONGs”, a campanha nasceu da necessidade de chamar a atenção para os grandes desafios enfrentados pelas instituições sem fins lucrativos do Ceará que, nesse cenário de pandemia, têm convivido com sérias dificuldades sociais e financeiras, ao mesmo tempo em que seguem atuando na defesa de comunidades situadas em áreas de risco. Integrantes do Movimento lembram que a pandemia do coronavírus (COVID 19) tem agravado ainda mais a já dura realidade financeira enfrentada pelas entidades sem fins lucrativos.

Isso porque a paralisação da economia provocou uma redução nas doações e suspensão de repasses de recursos do poder público, tendo em vista as ações de enfrentamento à doença. Nesse primeiro momento, foram selecionadas 12 organizações sem fins lucrativos, sendo o IBLF uma dessas organizações.

As doações podem ser feitas através de plataforma de financiamento coletivo, disponível no site www.cearacomvida.org