Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Músico inglês da Edinburgh University compartilha conhecimentos com alunos de música do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza  e apresenta concerto aberto ao público na Casa de José de Alencar.

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) abre espaço para intercâmbio artístico com Theodore Peter Frederick Beeny, estudante de música da Edinburgh University, com o objetivo de promover troca de conhecimento e formações diferenciadas para os alunos do Programa de Música Jacques Klein, um dos programas de atuação da instituição. 

 

O Inglês, Theodore Peter Frederick Beeny em visita ao Brasil, promove uma semana de formação extra para as crianças, adolescentes e jovens atendidos pelo IBLF como parte da programação de férias. 

 

Moradores de bairros com alto índice de vulnerabilidade social, os estudantes não possuem tantas oportunidades de troca de conhecimento e vivências. Para contribuir com uma mudança de perspectiva, o Instituto propõe formações diversas nos campos da arte e do esporte, com o objetivo de contribuir com a formação socioeducacional dos alunos. 

 

Durante a primeira semana de julho, os estudantes terão a oportunidade de entender como funciona o ensino de música no exterior, assim como aplicar na prática técnicas ensinadas por outros professores. 

 

Para participar, é necessário que o estudante esteja devidamente matriculado no IBLF e cursando piano ou canto coral. O concerto, terá a participação do Coral Vozes de Iracema e do Grupo de Pianos, ambos são formações compostas por alunos de referência do Instituto. 

 

O núcleo Casa de José de Alencar abre as portas no dia 05 de julho, às **hs para o concerto de forma gratuita e aberta ao público. Um ótimo evento para assistir com a família e amigos, além de inspirar tantas outras crianças e jovens que sonham em percorrer a carreira musical. 

 

O intercâmbio tem como ênfase analisar a importância da música no processo de ensino-aprendizagem, buscando entender o papel da música no processo de educação, seus benefícios e sua aplicação no desenvolvimento da criança, como interação e auto-estima. A formação também abordará  técnicas de contato visual e a postura do palco para criar uma performance de estilo profissional. 

 

A música ‘Água de beber’ de Antonio Carlos Jobim, já faz parte do repertório dos alunos do IBLF e será apresentada no concerto em conjunto com o pianista. “Estou particularmente entusiasmado com a aprendizagem e a execução da música ‘Água de Beber’. A bossa nova é algo totalmente novo para mim, no entanto, é muito conhecido no Brasil, e assim as crianças terão a oportunidade compartilhar os seus ensinamentos comigo através da música brasileira. Isso me proporciona conhecer um pouco mais da MPB, levando de retorno este repertório para o Reino Unido e consolidando uma parceria mútua”, diz o estudante.

 

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF)

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza - IBLF, é uma organização da sociedade civil, que visa a formação em excelência de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza, através da música e do karatê. Possui dois núcleos, disponibilizando vagas para crianças, adolescentes e jovens no bairro Passaré, e na Casa José de Alencar, que além das redondezas comporta beneficiados dos bairros Curió, Lagoa Redonda, Messejana, Coité, Sapiranga, entre outros.

O IBLF conta com o patrocínio da Gera Maranhão e da Enel Brasil, com produção executiva da Quitanda das Artes e Apoio institucional da Secretaria da Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo do Estado do Ceará.

 

Serviço

Concerto

Quando: 05 de julho, a partir das 18h30.

Onde: Casa de José de Alencar - Av. Washington Soares, 6055 - José de Alencar, Fortaleza - CE, 60830-640

Evento gratuito e aberto ao público



Contatos

Joyce Lima (comunicação integrada) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (85) 98692-2045

Grayce Kelly  (Produtora) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (85) 99718-7290

 

Mais informações

Site do IBLF: www.iblf.org.br;

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoBeatrizeLauroFiuza/;

Instagram: http://www.instagram.com/institutobeatrizelaurofiuza/;

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2S9xyfePLZHYUMwORVY0JQ.