Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

8 alunos do Projeto Jacques Klein estão participando de um intercâmbio cultural com a Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Ceará. O intercâmbio, que começou ontem (14) e vai até o fim deste mês, consiste em ensaios com a Orquestra da UFC, que ocorrem no Campus do Pici. A culminância será um concerto na universidade com a participação de nossos alunos e do maestro e coordenador do projeto, Arley França.

Para Arley, a participação da Orquestra Jacques Klein no intercâmbio é de grande importância para o futuro de seus alunos. “É uma grande oportunidade para que nossos aprendizes possam tocar em um Orquestra Sinfônica. Além disso, esperamos que além da troca de experiências com alunos e professores da UFC, esta ação possa incentivar esses jovens a ingressarem em um curso superior de Música”, explica o coordenador. Esta é mais uma ação que reforça a excelência no ensino de música do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza e a interação com a Universidade Federal do Ceará.

Mais:

Dia 17 de Março, a Universidade Federal do Ceará promoveu um encontro musical entre os alunos de música da UFC e os alunos do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza. Com o intuito de promover a interação dos alunos da Universidade com instituições que já têm um trabalho consolidado na área musical, a UFC convidou o IBLF, através do Projeto Jacques Klein, para uma master class. Na ocasião, foi apresentado o  Programa de Música do IBLF e um concerto especial com a Orquestra Jacques Klein.