Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Eventos

IV Encontro Jacques Klein

Evento acontece anualmente e reúne projetos que compõem a Plataforma Sinfonia do Amanhã. Público se emociona com apresentação de encerramento, com a música “Na hora do almoço”, de Belchior

Sorriso, alegria e integração social é o que promove anualmente o Encontro Jacques Klein. Organizado pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), o evento deste ano ocorreu neste sábado (28), na Casa de José de Alencar, em Messejana. Em sua quarta edição, o Encontro levantou discussão sobre o mercado de trabalho da música atual e empreendedorismo para jovens artistas cearenses. Reunindo alunos de projetos sociais de Fortaleza e de outras cidades do estado, o Encontro deixa saudades e expectativas futuras entre o participantes e público presente.

Emocionante do começo ao fim, o IV Encontro Jacques Klein reuniu mais de 100 alunos de 6 instituições diferentes. Anderson Carvalho, aluno IBLF e acadêmico de Música da Universidade Federal do Ceará (UFC), afirma que “o Encontro Jacques Klein é uma oportunidade para falar sobre música na perspectiva de vários locais do Ceará”. Ele se refere a integração promovida pelo evento, que envolve projetos da Plataforma Sinfonia do Amanhã, rede de programas do terceiro setor que utilizam a música como ferramenta de transformação social.

A interação que acontece entre os alunos e instituições serve para o fortalecimento do terceiro setor no Ceará. Rafael Amaral, aluno da Orquestra Sopros de Pindoretama, já participa do Encontro pela terceira vez e acredita que o evento representa a “humildade entre os músicos”. Já para Isaac Jackson, aluno da Escola Chiquita Braga, de Caucaia, o Encontro tem duas grandes finalidades: “conhecer outras instituições e mostrar o que é desenvolvido em cada projeto”.

Neste ano, convidadas ilustre prestigiaram o evento, como a cantora Lorena Nunes, a empresária Lara Romcy, a ativista Larissa Gaspar, entre outras. O coordenador do grupo da Tapera das Artes de Aquiraz, Gilvan Santana, destaca a necessidade de cada vez mais pessoas de “fora do universo da música” conhecerem projetos musicais como os que compõem a Sinfonia do Amanhã. “A música transforma. Ela faz nascer um mundo melhor, mais colorido e alegre”, acredita.

Com o patrocínio da Gera Maranhão, parceria da Enel Brasil, apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e realização do Ministério da Cultura, o IV Encontro Jacques Klein contou com a participação das escolas: Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Fundação Carlos Pinheiro e Cordas da Cidadania, de Fortaleza; Tapera das Artes, de Aquiraz; Orquestra Sopro de Pindoretama; e Escola de Música Chiquita Braga, de Caucaia. O evento conta também com o apoio da Neorubber, do Escritório Clóvis Mapurunga Advogados e das Agências Slogan e Bravo. Além da consultoria executiva da Quitanda das Artes.

 

Serviço:
IV Encontro Jacques Klein
Quando: 28/10/2017
Casa José de Alencar - Av. Washington Soares, 6055 – José de Alencar
Gratuito