Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Eventos

IBLF em Concerto

Imagine um Concerto Musical gratuito que reúne Orquestra de Cordas, Camerata de Violões, Duo de Piano e Violino e Coral infanto-juvenil? As apresentações são resultado de um processo de formação, iniciado há quatro anos pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), com jovens residentes em bairros de maior vulnerabilidade social em Fortaleza.

O Concerto será realizado dia 3 de dezembro, às 16 horas, no Cineteatro São Luiz.

Os músicos, educandos do Programa de Música Jacques Klein, criado pelo IBLF, fazem parte dos grupos de referência da Instituição. A Orquestra Jacques Klein, formada em 2014, reúne 18 músicos. Durante o Concerto, irá interpretar compositores como Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel. A Camerata de Violões, constituída também em 2014, tem 12 integrantes escolhidos no curso de violão do Programa Jacques Klein. No repertório, Heitor Vila Lobos, Luiz Gonzaga e Pixinguinha. O Coral Infanto-juvenil do IBLF é composto por 35 crianças e jovens, entre sete e 16 anos, que irão cantar músicas populares diversificadas. Dois educandos, um no piano e outro no violino, apresentarão para a plateia o 2 o Minueto de Bach.

Programação:
- Duo de piano e violino – 2º Minueto de Bach.
- Camerata de Violões – Regência Armando Costa - Heitor Vila Lobos, Luiz Gonzaga e José Dantas, Pixinguinha.
- Orquestra Jacques Klein - Regência Maestro Arley França - Johann Sebastian Bach e Georg Friedrich Händel.
- Coral Infantojuvenil – Regência Clara Luz - interpretando repertório popular.

Horário: 16 horas
Local: Cineteatro São Luiz – Praça do Ferreira - Centro

Realização:
O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza - IBLF é uma organização sem fins lucrativos, que contribui desde 2012 com o desenvolvimento humano e a transformação social através da educação musical, do karatê e da formação cidadã.

Patrocínios, apoios e agradecimentos:
Ministério de Cultura, Secretaria de Cultura do Ceará, Gera Maranhão, Plataforma Sinfonia do Amanhã, Enel, Vivo e Clóvis Mapurunga Advogados.

Contato: www.iblf.org.br
Facebook: institutobeatrizelaurofiuza