Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Eventos

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza participa do FIFE 2016

De 05 à 08 de Abril a equipe do IBLF estará no Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica (FIFE).

O evento tem como objetivo reunir temas voltados à gestão do Terceiro Setor, trazendo profissionais brasileiros e estrangeiros especialistas em legislação, comunicação, voluntariado, assistência social, entre outros.

Enriquecendo o trabalho de excelência desenvolvido na instituição, estes quatro dias chegam para fortalecer as propostas que serão trabalhadas durante todo o ano.

O fórum é uma iniciativa do Instituto Filantropia que foi fundado com o objetivo de democratizar a informação técnica relacionada ao Terceiro Setor, ampliando a utilização dos canais de comunicação para levar mais informação a seus afiliados, por meio de ferramentas como eventos similares ao FIFE que este ano reúne convidados de peso para compartilharem suas experiências e conhecimentos com os participantes. Além de palestras, haverão mini treinamentos nas várias áreas abordadas durante o congresso, estes que vão desde a elaboração de projetos até comunicação e marketing num projeto social. Contando ainda com debates que aproximam diretamente a mensagem do receptor. O evento acontece no Hotel Oasis Atlântico Imperial, em Fortaleza e conta com uma programação que se estende durante todo o dia.

Mais:

Ainda seguindo a programação de atividades de interação com outras instituições, a assistente social do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, Helena Campelo, desde o últimos mês vem participando e liderando palestras sobre os Direitos das Mulheres nas Políticas Públicas e na História do Brasil, em eventos articulados através de parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza pela Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) e Coordenadoria Especial da Igualdade Racial (COEIRA). Uma forte ponte entre a instituição e o município de Fortaleza, visando atingir não somente nossos alunos, bem como jovens estudantes da rede pública de ensino. "Os objetivos dos encontros estiveram em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, pois são ações de promoções de direitos e da cidadania, prevenção à violência contra a juventude e de articulação com a rede parceira para atendimentos e encaminhamentos", pontua Helena.

Para saber mais sobre a FIFE, acesse: http://bit.ly/1YbYabs.

Fonte: Assessoria de Comunicação