Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

IBLF investe na filosofia suzuki para a profissionalização de seus colaboradores e abre oportunidade de formação para músicos cearenses.

O curso Ensino Coletivo de Violino para Professores da início a um ciclo de formações tendo como base o método Suzuki. Trazendo o tema,  “Como Ensinar por Habilidades” como ponto de abertura, o curso traz uma visão diferente sobre o ensino coletivo de violino e apresenta uma maneira bem-sucedida de como ensinar em grupo. Com uma compreensão simples e eficiente, oferece um sentido ordenado e adequado ao ensino do instrumento. O curso é dividido em três Módulos e possui uma estrutura sequencial e progressiva. 

 

Ministrado por José Márcio Galvão, professor de violino e coordenador pedagógico do Programa de Ensino Coletivo de Cordas do Instituto Baccarelli. Atua com ensino coletivo de cordas desde 2002, com foco na construção de habilidades musicais através de um ambiente de aprendizado positivo e estimulante. Atualmente é professor certificado e membro da Suzuki Association of the Américas (SAA) desde 2009. Participou do Festival Internacional Suzuki de Música - Lima/Peru, nas edições de 2009, 2010 e 2011. 

 

Seu trabalho com o Método Suzuki inclui participações em Cursos de Formação, Conferência e Encontros, em países como o Peru, Brasil, Argentina e EUA. Foi professor de violino, supervisor educacional e coordenador artístico-pedagógico do Projeto Guri durante 14 anos, sendo responsável pelas atividades pedagógicas do curso de cordas friccionadas em todo o Estado de São Paulo. Em 2018, em parceria com o SAA Teacher Trainer, Edward Kreitman (EUA), apresentou na Conferência Suzuki das Américas em Minneapolis/EUA, o trabalho Ensino por Prioridades: A chave para o sucesso em qualquer ambiente. Oferece palestras, workshops, consultorias e cursos de capacitação para professores sobre ensino coletivo de violino, em São Paulo e outros Estados do Brasil.

 

Nos três módulos do curso, os participantes entenderam sobre como ensinar violino em grupo, como ensinar por prioridades, além de técnicas e estratégias de ensino. O curso é uma excelente oportunidade para os professores experientes que buscam aprimorar sua atuação em sala de aula, para aqueles que desejam conhecer sobre o ensino por prioridades e sua aplicação em sala de aula, assim como aperfeiçoar seu conhecimento e sua fluência sobre a prática coletiva de violino.

 

Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF)

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza - IBLF, é uma organização da sociedade civil, que visa a formação em excelência de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social de Fortaleza através da música e do karatê. Possui dois núcleos, disponibilizando vagas para crianças, adolescentes e jovens no bairro Passaré e na Casa José de Alencar, que além das redondezas comporta beneficiados dos bairros Curió, Lagoa Redonda, Messejana, Coité, Sapiranga, entre outros. O IBLF conta com o patrocínio da Gera Maranhão, Enel Brasil, Halexistar, 3 corações, Eletra Energy e Dass. Produção executiva da Quitanda das Artes e Apoio institucional da Secretaria da Cultura, Secretaria do Esporte e Juventude, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo do Estado do Ceará.




Serviço

 

Curso Ensino Coletivo de Violino para Professores

Quando: de 04 a 06 de agosto, 9h - 17h.

Onde: Casa de José de Alencar - Av. Washington Soares, 6055 - José de Alencar, Fortaleza - CE, 60830-640

Inscreva-se: https://www.facebook.com/events/382527089285179/

 

Contatos

Joyce Lima (comunicação integrada) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (85) 98692-2045

Grayce Kelly (Produtora) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. - (85) 99718-7290

 

Mais informações

Site do IBLF: www.iblf.org.br;

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoBeatrizeLauroFiuza/;

Instagram: http://www.instagram.com/institutobeatrizelaurofiuza/;

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2S9xyfePLZHYUMwORVY0JQ.