Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Instituto realizou o dia da família nos núcleos Sede Passaré (Jardim União II) e Casa José de Alencar

Com o intuito de unir família e coordenação, o IBLF realizou na última quarta, 24, e sexta, 26, na Sede Passaré e na Casa José de Alencar, respectivamente, o Dia da Família. Com coordenação do Programa Envolver de Desenvolvimento Humano (PEDH), os encontros possui a finalidade de integrar familiares dos alunos com as atividades desenvolvidas no IBLF. Além de acompanhar o desempenho pedagógico e social dos jovens do Instituto, o programa procura atender alunos e pais para desenvolver participação autônoma (empoderamento) na sociedade.

 

O evento contou com diversas atrações, entre elas o bazar, que visa vender peças (roupas, sapatos e acessórios) a preços acessíveis para alunos e parentes do Instituto, além de arrecadar fundos para os programas do IBLF. Em parceria com a Óticas Diniz da Messejana, os presentes no evento tiveram a oportunidade de fazer o visiotest, exame que detecta a necessidade ou não de usar óculos, além da limpeza de óculos. O Dia da Família ainda contou com profissionais dos mais diversos serviços para atender pais e alunos, como: design de sobrancelhas, limpeza de pele, massoterapia, manicure e maquiagem.

 

Outra novidade foi a presença do mural com os momentos mais marcantes de todos os envolvidos nos projetos do IBLF, alunos, professores e familiares se emocionaram com momentos especiais registrados em fotografias. Os alunos dos programas de música e karatê fizeram apresentações demonstrativa aos presentes, ao final da programação pais, alunos e a equipe do Instituto se confraternizarem.  

 

O Instituto acredita que eventos como o Dia da Família além de ser celebrativo, fortalece e integra os vínculos entre os educandos(as) e as famílias. O objetivo é fortalecer os vínculos familiares, comunitários e sociais, na perspectiva de compromisso, socialização e colaboração com os educandos. O instituto acolhe as famílias com muita dedicação, pois elas são parceiras responsáveis e indispensáveis ao desenvolvimento do trabalho realizado.

 

PEDH

 

O Programa Envolver de Desenvolvimento Humano (PEDH) constitui a base e o suporte às as ações desenvolvidas no IBLF, através da articulação entre a equipe e a intervenção com o público atendido: alunos, famílias, comunidade. Tem como objetivo promover o desenvolvimento humano de crianças, adolescentes e jovens, através do acompanhamento social, psicológico e pedagógico, e do fortalecimento de vínculos familiares, comunitários e sociais, visando a construção de novas perspectivas de futuro e a transformação social.

O público é constituído por crianças, adolescentes e jovens e suas famílias, em situação de vulnerabilidade e risco social de Fortaleza.  O programa tem duração permanente, as ações ocorrem diariamente, conforme a rotina de cada núcleo. Visa possibilitar o acesso a direitos, informações, orientações, construção de perspectivas de futuro e transformação social dos alunos(as) e famílias; valoriza a vida, através do processo de reflexão, diálogo, vivência e ação.

O Programa possui uma equipe composta por profissionais e estagiários das áreas:  Psicologia, Pedagogia e Serviço Social, atuando de forma interdisciplinar, contribuindo com as competências específicas. A equipe desenvolve ações com os alunos e familiares do Instituto, abordando aspectos ligados aos direitos e deveres, contribuindo para construção de identidade e representação social desses sujeitos, facilitando uma reflexão sobre os vínculos familiares, comunitários e sociais.



Programa Envolver

Alex Marques (Coordenador do Programa Envolver) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (85) 98957-0346

Joyce Lima (Comunicação Integrada) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / (85) 98692-2045

 

Mais informações:

Site: www.iblf.org.br

Facebook: https://www.facebook.com/InstitutoBeatrizeLauroFiuza/

Instagram: http://www.instagram.com/institutobeatrizelaurofiuza/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC2S9xyfePLZHYUMwORVY0JQ ;