Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Participando de duas competições importantes do calendário esportivo cearense neste mês, os atletas do Bushi No Te obtiveram resultados importantes para o Estado.

Realizada no dia 15/05, promovida pela Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE), a VI Copa Messejana de Karatê Esportivo, sediada no Ginásio do Colégio Cônego Francisco Pereira, teve como destaque os atletas do Bushi No Te (BNT) que, desta vez, conquistaram o primeiro lugar geral na classificação. Ao todo, todo foram 11 ouros, 7 pratas e 7 bronzes.  A competição de kata individual já faz parte do calendário esportivo cearense e tem conseguindo mobilizar atletas e agremiações distintas.

E no último domingo (29), os atletas Alexandre Rosa e Márcio Herbert participaram do Big Fight, no Ginásio Poliesportivo Carlos Alberto Portela, em Maracanaú,  alcançando o primeiro lugar no podium da modalidade de karatê. Foram 87 lutas de várias modalidades na área das artes marciais como Muay Thai, Boxe, Karatê, Judô, MMA e Jiu Jitsu, onde cerca de 180 atletas participaram.

Segundo o coordenador do Bushi No Te, Romilson Mariano, a equipe já se prepara para a Copa Brasil de Karatê Esportivo 2016, que acontecerá de 16 a 19/06, no Rio de Janeiro, onde também foi aberta para atletas de outros países. “Este ano a Copa Brasil tem uma relevância maior, pois terão atletas da América do Sul, se configurando como uma competição internacional fazendo com que o nível aumente”, afirma o coordenador.

Em 2015, o IBLF levou 21 caratecas do Bushi No Te para a Copa Brasil, em João Pessoa (PA), onde trouxeram para o Ceará 43 medalhas,  sendo 23 de ouro, 06 pratas e 14 bronzes.

Fonte: Assessoria de Comunicação