Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

A Confederação Nacional Esportiva de Karatê realiza de 17 a 19/06, no Rio de Janeiro, a Copa Brasil de Karatê Esportivo, uma das maiores competições nacionais da categoria que, este ano, também terá atletas convidados da América do Sul.

O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza, através do Programa de Karatê Bushi No Te, levará para a Copa 13 atletas, que irão representar o Ceará disputando medalhas em todas as categorias: Mirim, Infantil, Juvenil e Adulto. Uma novidade desta edição, de acordo com o coordenador do Bushi No Te e Técnico da Seleção Cearense de Karatê Esportivo, Romilson Mariano, é que a equipe de base masculina adulta absoluta será composta pelos atletas do IBLF.

Romilson diz que essa é uma competição importante pelo nível dos participantes, e que sua equipe tem treinado pesado desde o começo do semestre para adquirir bons resultados mais uma vez. “A expectativa é de que esse grupo que estamos levando possa ficar entre os três melhores em suas respectivas categorias, respondendo assim aos treinos duros que temos realizado desde começo do semestre. Foi uma média de 07 a 10 aulas por semana, visto que eles terão adversários mais fortes nesta competição”, pontua o coordenador.

2015

Os atletas do Bushi No Te trouxeram 39 medalhas da Copa Brasil de 2015, sendo 23 de ouro, seis de prata e 14 de bronze.  Ao todo, 21 caratecas do Bushi No Te disputaram medalhas em todas as categorias, incluindo as modalidades kumitê individual, kumitê por equipe, kata individual e kata por equipe.

Fonte: Assessoria de Comunicação