Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE) premia atletas, entidades e personalidades do esporte estadual na Festa do Ranking 2017. Programa Bushi No Te, do IBLF é a melhor equipe do Ceará pelo segundo ano consecutivo

O ano de 2017 ainda está rendendo muitas alegrias para os caratecas do Ceará. No próximo sábado (03/02), a partir das 19 horas, no Ideal Clube, competidores de todo o estado serão premiados com o troféu de melhor atleta do Ranking da Federação Cearense de Karatê Esportivo (FCKE). O Programa Bushi No Te, do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF), é a melhor equipe do estado, com mais medalhas de ouro conquistadas, tendo 29 atletas classificados em primeiro lugar em suas respectivas categorias.

A Festa do Ranking Cearense é organizada pela FCKE anualmente e serve para comemorar as várias conquistas do esporte ao longo do ano. Para celebrar a temporada vitoriosa de 2017, a Federação homenageará 91 atletas, cinco escolas de karatê, além de personalidades e instituições que contribuem para o desenvolvimento da arte marcial no Ceará. Bia Fiuza Barros, diretora executiva do IBLF, está entre as pessoas agraciadas no evento.

“O IBLF vem desenvolvendo um trabalho muito importante, sério e que busca a qualidade”, afirma Danilo Soares, presidente da FCKE. “O Bushi No Te é a base da Seleção Cearense, que no ano passado conquistou o título de Campeão da Copa do Brasil, em João Pessoa, e o Vice Campeonato Nacional, no Rio de Janeiro”, destaca.

Nas competições mencionadas por Danilo, a equipe Bushi No Te representou quase 52% do total de medalhas de ouro conquistadas por toda a delegação do estado. Das 142 medalhas cearenses, 73 delas foram do IBLF.

O Bushi No Te participa regularmente de todas as competições e se destaca mais uma vez com o prêmio de melhor equipe do Ceará. Em 2017, seus atletas conquistaram 384 medalhas, frente às 279 de 2016, ano em que também foi a melhor equipe do estado. Para Romilson Mariano, coordenador do Programa Bushi No Te, o aumento tão expressivo de um ano para o outro se deve a continuidade do trabalho desenvolvido.

Para participar das competições em alto nível, o IBLF mantêm uma turma de referência em que 15 atletas recebem bolsa-auxílio e treinos diferenciados. Com rotina pesada de treinamentos, os karatecas permanecem na instituição em dois horários - no contraturno da escola e no período da noite. Em 2018, Romilson e toda a equipe do Instituto prometem: “nesse ano viremos com tudo!”.

 

Serviço:

Festa do Ranking Cearense da Federação Cearense de Karatê Esportivo (IBLF)

Quando: dia 03 de fevereiro, às 19 horas

Onde: Ideal Club

Entrada: Atletas e entidades convidadas, incluindo toda a imprensa