Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Campanha #DiaDeDoar acontece em mais de 100 países, desde 2012. O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) participa da campanha com intuito de conseguir apoiadores.

Uma sociedade mais generosa e solidária, é o que busca a campanha #DiaDeDoar, realizada nesta terça-feira (28), em mais de 100 países. Segundo o Índice de Doação Mundial de 2016, mais de 65% dos brasileiros gostariam de se engajar em causas sociais. O Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) participa da campanha e promove arrecadação de recursos no Shopping Iguatemi.

A campanha #DiaDeDoar é uma mobilização internacional que ajuda a promover a cultura de doação nos países em que é realizada. A iniciativa visa contribuir com instituições do terceiro setor, hospitais e escolas filantrópicas. Neste ano, o dia 28 de novembro foi o escolhido para que as doações sejam feitas.

Para Asha Curran, uma das criadoras da campanha, no Estados Unidos, “doar é uma expressão do nosso compromisso com nossas comunidades”. E este gesto é “um ato importante do envolvimento cívico e do cuidado de todos os seres humanos e das causas que, em última instância, afetam a todos. É tão importante quanto votar”, afirma.

O IBLF, que atende 600 crianças e adolescentes em três bairros de Fortaleza, realiza arrecadação de recursos durante a campanha. Quem estiver pelo Shopping Iguatemi durante essa terça-feira (28) e passar na praça de alimentação do antigo shopping, pode ir ao stand e conhecer as atividades desenvolvidas pelo IBLF, e fazer uma doação.