Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Apresentação de final de ano do Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) acontece no próximo sábado (02), a partir das 16h. Evento estima público de mais de 800 pessoas.

Lembrar e celebrar as conquistas de um ano de muito trabalho, esforço e amor, é o que o Instituto Beatriz e Lauro Fiuza (IBLF) realiza anualmente com seus alunos, colaboradores e incentivadores. Neste ano, com uma viagem pela história da música, indo do período barroco ao contemporâneo, o Concerto Espiral do Tempo acontece no dia 02 de dezembro, a partir das 16 horas, no Cineteatro São Luiz. O evento é aberto ao público, gratuito e conta com as apresentações de quatro grupos de referência do Instituto.

O Concerto Espiral do Tempo é um dia de celebração com a família e um dia para partilhar algumas conquistas ao longo do ano. Sua pretensão é ser um “passeio” sobre a produção musical ao longo da história. Os alunos IBLF apresentam músicas que marcaram alguns períodos da história da música ocidental, erudita e popular, contadas por textos literários internacionais e canções populares brasileiras.

O evento agrada também aqueles que querem melhor conhecer e apoiar as ações do Instituto, oferecendo doações para a continuidade de suas atividades. A Orquestra Jacques Klein, a Camerata Cordas Cearenses, o Coral Vozes de Iracema e o Grupo de Teclados são as grandes atrações do evento, que estima público de mais de 800 pessoas.

Trabalhando com valores como respeito, autonomia, empoderamento e protagonismo juvenil, o IBLF busca ampliar os horizontes de seus alunos através de ações internas e externas aos seus muros. Segundo Michel Costa, coordenador do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), “as apresentações são uma forma de preparar para o palco, além de serem motivadoras para que os alunos deem continuidade aos estudos da música”.

O IBLF atende 600 crianças e adolescentes entre quatro e 20 anos, com atividades musicais e esportivas, além de manter acompanhamento social com os alunos e seus familiares. O PMJK atende 400 educandos em três bairros de Fortaleza que apresentam Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) baixo, são eles: Passaré, José de Alencar e Henrique Jorge.

O evento conta com o patrocínio da Gera Maranhão, parceria da Enel Brasil, apoio cultural da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará e realização do Ministério da Cultura. Também com o apoio da Neorubber, do Escritório Clóvis Mapurunga Advogados e das Agências Slogan e Bravo. Além da consultoria executiva da Quitanda das Artes.

 

Programa de Música Jacques Klein

O Programa de Música Jacques Klein (PMJK) realiza formação musical de excelência para 400 crianças, adolescentes e jovens, trabalhando desde a infância o desenvolvimento cognitivo e a apreciação pela música.

Ofertando cursos gratuitos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão, piano, canto coral e iniciação musical, o Programa também mantém projetos de concertos em escolas e espaços públicos, residências artísticas, intercâmbios com outras instituições e seminários.

O PMJK está nos três bairros em que o IBLF atua, Passaré, José de Alencar e Henrique Jorge, e mantém quatro grupos de referências, os quais realizam apresentações dentro e fora dos espaços da Instituição, são eles: a Orquestra Jacques Klein, a Camerata de Violões, o Coral Infantojuvenil e o Grupo de Pianos.

 

Serviço:

Concerto Espiral do Tempo

Onde: Cineteatro São Luiz - Rua Major Facundo, 500, Centro, Fortaleza (Praça do Ferreira)

Quando: 02 de dezembro às 16 horas

Gratuito e aberto ao público