Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3

Alcançar metas de desenvolvimento exige a cooperação e o compromisso do setor público, da sociedade civil e do setor privado. No Programa de Voluntários do IBLF nos inspiramos na convicção de que o voluntário é uma forma poderosa de envolver pessoas para fazer frente de progresso em todo o mundo. As pessoas podem contribuir com seu tempo, conhecimentos ou experiência. Acreditamos que a combinação de todos os esforços pode ser decisiva para o alcance de nossas metas de desenvolvimento.

O potencial do trabalho voluntário é inspirador e parte da nossa missão consiste em converter esse potencial em realidade, fortalecendo o reconhecimento do trabalho dos voluntários e sua participação coesiva em favor da consolidação dos nossos esforços. A participação de voluntários nos nossos programas promove a criação de ambientes nos quais estes agentes possam prosperar e nos quais as pessoas tenham a capacidade e o direito e o prazer de participar na transformação de realidades ao seu redor.

Nossos voluntários são separados em categorias de acordo com sua disponibilidade e especificidade. Desse modo abrimos o leque, facilitando o acesso para essa ajuda tão estimada e valiosa:

Especialistas – voluntários que têm uma formação ou um conhecimento específico que pode ser usado para o desenvolvimento de alguma ação regular do instituto.

Eventos – voluntários que podem ajudar na organização, operacionalização e apoio durante os eventos realizados.

Estudantes – universitários ou estudantes de escolas podem exercer funções específicas ou em eventos em troca de certificados de hora extra curricular.

Online – voluntário que pode divulgar as ações do IBLF nas redes sociais e por e-mail, ajudando inclusive nas ações de captação online.

Embaixador do IBLF – representante do IBLF na articulação e divulgação tanto em Fortaleza quanto em outras cidades, estados e países.